12.2.14

Como fazer um bom layout?


~Yoo
Antes de começar o post,eu quero me desculpar pela ausência aqui no blog,e pela demora pelo próximo lay(Como eu disse quero caprichar dessa vez).
Pra não deixar o blog em hiatus,eu vou postando quando eu posso e no dia que não,fico trabalhando no layout.Hoje eu resolvi fazer alguma coisa diferente,então vou dar algumas dicas que vão ser fundamentais na criação do seu layou ;)
,
1-Escolha as cores : Eu geralmente escolho no máximo 3,pra não ficar muito enfeitado,uma base(Mais clara:Branco,bege,cinza...) e outras duas para funcionarem como um ''hover''.O ideal na minha opinião é que não sejam tão parecidas para dar bastante diferença.

2-Defina um tema: Se você perceber,cada layout de cada blog tem um estilo diferente:Ás vezes Dark,kawaii,e muitos outros.Você tem que escolher se vai ser de um artista(Se for,escolha fotos e pngs do mesmo photoshoot) ou apenas com as cores(Geralmente uso esse tipo aqui no blog)

3-Crie a base: ''O que é criar uma base?''.Bom,é como se fosse se você fizesse umas adaptações simples no blog,pra deixá-lo pronto para começar a editar(Resumindo,deixar um layout básico)

4-Originalidade: Acima de tudo,não copie o modelo de outro blog,por incrível que pareça as pessoas percebem isso.É claro que você pode se inspirar,mas pegue inspiração um pouco de cada um!

5-Cabeçalho :Essa parte é bem importante,pois o cabeçalho,na minha opinião,é o que mais irá chamar a antenção do leitor...Existem vários tipos: Os curtos,os grandes que ocupam de um lado ao outro(Eu acho lindo) e também tem uns blogs que não têm cabeçalho,modelo tumblr,eu acho.Enfim,utilize as cores que escolheu logo no início!

6-Fundo: Sempre do tipo pattern (Que se encaixam quando colocadas lado a lado).Escolha o fundo da cor ''base'' do item 1.

7-Gadgets:Não coloque muitos no seu blog,fica meio enjoativo,se preciso,crie uma páginade 'About' e lá coloque sobre o blog,sobre você e/ou as autoras ,isso economiza espaço e estética.Mas se for só você no blog,não tem problema colocar um resumo bem básico :)
Evite completamente o uso daqueles gifs brilhantes e de calendários e relógio(Nada contra,mas fica feio).Opte por mais praticidade !Continuando com o mesmo critério de ter as cores escolhidas no inicio.

8-Cursor e outros: Eu não uso mais cursor diferenciado aqui no blog,mas eu acho bem fofo desde que combine com o tipo de layout,daqueles pequenininhos porém com uma cor marcante!A respeito dos outro detalhes,seja bem original!Seleção de texto colorida,barra de rolagem personalizada,tudo influencia muito..

Aqui tem vários tutorias de HTML!
Até o próximo post :3


2 comentários:

  1. Adorei as dicas *-* vou usar no meu próximo layout! Acho que não errei no ultimo que fiz,mas se você quiser dar um olhada e depois me falar o que achou eu agradeço ♥
    Beijos!
    Garota Lezada

    ResponderExcluir

-Comentários anônimos são tão bem vindos quanto o de qualquer outro leitor,mas desfrute do seu bom senso.
-''Seguindo,segue de volta?'' Comente sobre o post antes,e se eu gostar do seu blog,eu sigo.
-Palavrões são permitidos desde que não sejam usados com a finalidade de ofender alguém.
-Não respondo comentários com a única finalidade de divulgar seu blog.
-''Aceita afiliação?'' Comente sobre o post antes,se eu gostar do seu blog eu aceito.
-Deixe a URL do seu blog no final,adoro conhecer blogs novos.