10.10.13

Ficou de Recuperação?Confira dicas para melhorar seu desempenho na prova final!

                              
Ei !Eu voltei(Sério?Não diga)..Então,quem nunca ficou de recu em alguma matéria,e teve que se matar pra estudar no final do ano?(Eu).Bom,principalmente agora,no final do ano,não podemos vacilar nos estudos...Então eu pesquisei algumas maneiras de estudar,sem precisar ficar tão cansada,e chegar morta no dia da prova!Vamos lá?

1-Primeiramente,não deixe tudo pra estudar na véspera ,isso pode prejudicar sua alimentação e seu sono,que é o mais precioso.
2-Só pare de estudar quando tiver segurança de que o conteúdo lido já está gravado e entendido,não adianta ler tudo,tentar decorar e achar que está preparada!
3-Mantenha sua atenção focada no que está estudando,nada de internet enquanto estuda,combinado?Procure não se distrair com objetos á sua volta.
4-Uma dica interessante,é retirar de cada parágrafo a idéia que ele transmite e depois anotar tudo numa folha de papel.



5-É importante ler em voz alta,assim você memoriza mais fácil cada ideia transmitida.(Comigo funciona)
6-Não estude em lugares onde muitas pessoas precisem transitar.Tente conseguir um local tranquilo e silencioso.
7-Evite estudar deitado,porque o sono virá inevitavelmente(É o meu caso shusahu)
8-Tenha um material diversificado para o estudo,não precisando ficar somente nos livros.Se possível,peça ajuda a alguma outra pessoa.
9-Além de tudo,mantenha a força de vontade,não desista.Continue firme no que você precisa aprender(Por mais difícil que isso seja)

Sites que auxiliam nos estudos:
-Search Education
-QMágico
-Guia do Estudante(Vestibular)

O post de hoje foi esse,espero que tenham gostado♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Comentários anônimos são tão bem vindos quanto o de qualquer outro leitor,mas desfrute do seu bom senso.
-''Seguindo,segue de volta?'' Comente sobre o post antes,e se eu gostar do seu blog,eu sigo.
-Palavrões são permitidos desde que não sejam usados com a finalidade de ofender alguém.
-Não respondo comentários com a única finalidade de divulgar seu blog.
-''Aceita afiliação?'' Comente sobre o post antes,se eu gostar do seu blog eu aceito.
-Deixe a URL do seu blog no final,adoro conhecer blogs novos.