31.7.14

Resenha: O diário de Zlata

Não me pergunte o que a foto tem a ver com a postagem

Primeiramente boa tarde.E não,eu não esqueci de postar ontem,só quero dar um intervalo maior entre uma postagem e outra.Além dos problemas com o próximo layout (O que não é novidade),começou a dar uns bug e tive que recomeçar tudo de novo,ou seja,nem previsão de quando vou terminar.

Enfim,eu disse no post passado que esse final de semana eu faria uma resenha desse livro,só que eu quero fazer hoje porque sim.Li bem antes das férias e gostei tanto e acabei relendo.

O que poderia ser um diário comum de qualquer garota de onze anos de idade,se transforma em uma narrativa terrível e agonizante sobre a guerra que atingiu grande parte da Iugoslávia,incluindo a região onde Zlata morava.Ao longo do livro,a garota escreve suas dificuldades em sair de casa,conseguir água e alimento,além da perda de parentes e amigos da família.Sem nenhuma companhia para dividir esses sentimentos,Zlata recorre ao seu diário,vulgo Mimmy(Dear Mimmy)
Editora: Companhia das Letras

..............................................♥.......................................

É o tipo de livro que você,com certeza,não compraria por opção.Eu não considero esse assunto muito chamativo.Quando se fala em guerra,logo pensamos ''Narrativa enjoativa'',certo?Certo.E foi exatamente isso que me prendeu tanto ao livro.A maioria dos textos de guerra tem palavras difíceis e apresentam um ponto de vista  meio complicado de se entender.Já esse,que é bem parecido com O diário de Anne Frank(Por esse motivo ganhou o nome de ''Anne Frank de Sarajevo''),tem uma linguagem bem simples.
Não recomendo pra pessoas que preferem livros agitados, esse chega até ser meio enjoativo,mas isso não foi um problema pra mim.Fora isso,gostei do livro por completo,super recomendo!












2 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Esse e também O Diário de Anne Frank.
    O layout do seu blog tá liiiindo! adorei!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir

-Comentários anônimos são tão bem vindos quanto o de qualquer outro leitor,mas desfrute do seu bom senso.
-''Seguindo,segue de volta?'' Comente sobre o post antes,e se eu gostar do seu blog,eu sigo.
-Palavrões são permitidos desde que não sejam usados com a finalidade de ofender alguém.
-Não respondo comentários com a única finalidade de divulgar seu blog.
-''Aceita afiliação?'' Comente sobre o post antes,se eu gostar do seu blog eu aceito.
-Deixe a URL do seu blog no final,adoro conhecer blogs novos.