20.9.14

Mitos que você provavelmente acredita

Bon après-midi des bonbons,sentiram saudade? (Não,ok).Eu sinceramente não estou muito afim de explicar todo o meu sumiço,já esclareci tudo no post anterior.O importante é que estou de volta e não esqueci do blog *u*.Digamos que a dona criatividade não vai muito com a minha cara,faz 3 semanas que estou tentando fazer um layout apresentável e nada,mas ontem eu tive uma faísca de ideias,e se correr tudo como eu planejo,até dia 9 teremos lay novo.
Enfim,detalhes á parte.Hoje eu trouxe uma série de mitos que a maioria das pessoas acreditam.Não é bem o tipo de post que eu costumo fazer aqui no blog,mas é sempre bom variar.Já sabem o que fazer >3<
Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar:Mito. A chance dos raios atingirem duas vezes o mesmo lugar ao acaso é pequena, mas existe. Segundo Sílvio Dahmen, professor de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é apenas uma questão de probabilidade. Como há vários locais onde os raios podem atingir, e isso depende de condições atmosféricas ideais, é muito pouco provável que dois raios sejam observados atingindo um mesmo local.Tanto que um arranha-céu (like skyscrapeeeeeer) chamado Empire State Building já foi atingido 3 vezes seguidas.
Chicletes demoram 7 anos para serem digeridos:Mito. Por mais que sua avó diga que o chiclete fica grudado na sua barriga,isso não passa de um mito.Provavelmente passa por ele mais lentamente que alimentos de verdade, mas as contrações do trato digestivo acabam a empurrando para fora, e o chiclete é expelido praticamente sem ‘sofrer qualquer dano’.Mesmo assim,não é aconselhavam que esses doces sejam engolidos. (www)

Avestruzes enfiam a cabeça no buraco quando estão com medo:Mito.Na verdade, eles encostam o pescoço e a cabeça no chão, mas não chegam a metê-la em buracos (www)

Os ruivos podem ser extintos:Mito. A verdade é que os genes recessivos podem se tornar raros, mas não desaparecer completamente, a menos que todos os portadores do gene morram ou não consigam se reproduzir. Então, cabelos vermelhos podem continuar sendo raros, mas há pessoas suficientes portadoras desse gene para que, exceto por uma catástrofe de proporções globais, os ruivos continuem a aparecer por um bom tempo ainda. (www).

Tomar leite com manga faz mal:Mito.Essa história foi inventada há muito tempo atrás no período do Brasil colonial onde os patrões diziam para os escravos – que comiam muita manga – que fazer essa mistura não faria bem. O leite naquele tempo era uma iguaria rara e cara. (www)

Olhos mais claros são sensíveis á luz:Mito.a pigmentação que dá cor à íris dos olhos não tem nenhuma relação com a sensibilidade à luz. Quem responde por isso são as chamadas células fotossensíveis - os cones (em lugares mais iluminados) e os bastonetes (em locais com pouca claridade) - que se encontram na retina, no interior do olho.

Beber água com açúcar acalma:Mito. Ao ser metabolizado por nosso organismo, o açúcar serve como fonte de energia... e só. Ele não tem nenhuma propriedade sedativa. "Esse velho truque caseiro pode até ter algum fundamento se a pessoa tiver hipoglicemia (falta de açúcar no sangue) ou passar o dia inteiro sem se alimentar (www)

A cor vermelha irrita o touro:Mito. Na verdade, os touros não ficam irritados com a capa vermelha. Inclusive, ela poderia ser qualquer cor: verde, azul, preta, branca. Os touros não poderiam se irritar com a cor de vermelha, e com nenhuma outra, pois assim como muitos outros animais, eles não enxergam cores. (www)

Einstein era mau aluno:Mito. Muito se fala por aí que o mais famoso cientista de todos os tempos era um aluno ruim, que tirava péssimas notas e tudo mais. Porém essa história é na verdade bem folclórica, pois na realidade ele jamais teve problemas com notas e sim com seu comportamento. (www)








37 comentários:

  1. eu realmente acreditava que olhos mais claros são sensíveis a luz, que beber água com açúcar acalma, que touros se irritam com a cor vermelha e que einstein era mal aluno!

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu jurava que era verdade que beber água com acucar acalma um pouco! E que os touros se irritam com a capa vermelha haha.

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caraca! Eu podia jurar que água com açúcar acalma haha é sempre bom saber
    Beijos.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Na verdade é realmente verdade a questão da pigmentação do olho tornar a a pessoas mais sensível a luzes fortes, isso foi comprovado por pesquisas de universidades do EUA (que agora nem lembro o nome), mas sei que foi porque tive que pesquisar sobre isso para um trabalho escolar. Então não é um mito.

    Blog Soqnunca
    Projeto WAB (Participe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,eu tinha minhas dúvidas sobre essa questão,obrigada por avisar *-*

      Excluir
  5. kkkkk essa postagem ficou muito legal, eu ainda acreditava em bastante coisa... beijos!

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse post, ficou tãao <33333 Eu sempre acreditava que manga com leite fazia mal, apesar de não gostar de manga, E do chiclete eu nunca fiz nem um tipo de esforço para engolir, eu sempre gostei de engolir kkkkk bjs
    http://ficandosozinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acreditava,aqui na minha cidade muita gente fala isso shuashaushua Fico feliz que tenha gostado do post <333

      Excluir
  7. scrr, eu acreditava na maioria dessas coisas! kkkk adorei esse post, bem interessante!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acreditava em muita coisa shuashuashau Que bom que gostou Mah <3

      Excluir
  8. Eu sempre achei que Beber água com açúcar acalmava rsrs
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fui enganado por esses 15 anos de minha vida, eu acreditava praticamente em tudo dessa lista! Adorei a postagem .

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
  10. Eu jurava que o chiclete demorava 7 anos, que água com açúcar acalmava e que os avestruzes enfiavam a cabeça no buraco mesmo, sinto-me enganada nessa vida Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  11. Eu não acredito na maioria desses mitos, alguns nem conhecia o3o Adorei a postagem *u*

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns então heheh,eu acreditava na maioria,que bom que gostou do post *u*

      Excluir
  12. Eu tenho olho claro e nem sabia do mito kposkspoks. Amei o post, eu ainda acreditava na cor vermelha e o touro e.e kkkk'
    Beijooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen - O blog vai fazer 3 anos, deixe no ultimo post uma mensagem de parabéns, ou uma foto com uma plaquinha de parabéns, e apareça no blog! Obrigada ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda existem algumas dúvidas sobre esse fato,é difícil comprovar.Fico feliz que tenha gostado >3<

      Excluir
  13. A dona criatividade odeia todos nós, mas aproveite quando ela aparece, pois aparece por um dia ou uma semana e some por uns dois meses.

    Só eu que sabia de tudo isso? Hehe. Eu adoro pesquisar sobre mitos, já que não gosto quando as pessoas dizem mentiras assim, me incomoda profundamente. Bem, adorei o fato de você ter trazido esse post ♥

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aproveitando sim shuashau Acho que foi só você mesmo *risos*,eu pesquisava bastante sobre,mas com a falta de tempo fica meio complicado,né?!Que bom que gostou Karla ♥

      Excluir
  14. Vários dos mitos citados eu ja sabia! Adoro ver a veracidades dessas teses malucas! Muito sucesso com o lay novo! To louca pra ver . Seguindo ♥
    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.Obrigada,estou seguindo de volta ♥

      Excluir
  15. Oiii, como você está?
    Estou ansiosa para ver o seu novo layout ~o~
    Eu vejo muita gente falar desses mitos, não acredito em nem um , kkkk, tem uns que são até mesmo sem lógica. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem Jéss ><
      Eu imaginei que bastante pessoas acreditavam nesses mitos,mas vejo que não deu muito certo huehuehue

      Excluir
  16. kkkkkkkkkkkk Sério que eu engordava litros a toa tomando água com açúcar pra acalmar e não adianta nada? Se bem que isso está tão infiltrado na história dos brasileiros que no nervosismo a gente não pensa em nada... Pensa em apenas beber o copo de água com açúcar. Me lembro que quando eu e meu marido brigamos feio uma vez, ele ficou desesperado e foi me dar um copo de água com açúcar pra tomar e tipo agora vejo que não serviu de nada kkkkkkkkkkkkkkkkkk vou até falar pra ele essa... Adorei o post!!! Beijos!!

    Blog Com Lu
    Projeto WAB (Participe)

    ResponderExcluir
  17. Mesmo sabendo que o chiclete não vai pregar minha barriga, ainda morro de medo de engolir. hahaha' Cresci ouvindo essa história, aí fica difícil. Um mito que eu acreditava era que a água com açúcar acalmava, mas se for pensar direito realmente não faz sentido... Se açúcar dá energia, então a pessoa deveria ficar mais louca ainda. hahaha' Sei lá.
    Gostei do post, muito interessante e informativo!
    Beijos!

    s-kylines.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um pouco de medo também haha,minha vó sempre dizia que se eu engolisse ia ficar pregado na minha barriga.Faz sentido o que você disse,como ninguém pensou nisso antes?!Fico feliz que tenha gostado ^^

      Excluir
  18. Eu acreditava sim uahsuahs, e alguns mitos dai eu nem conhecia oakdsoakjdoajks, gostei do post bem legal :)


    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu acreditava e alguns, mais você abriu meus olhos! HEHEH.

    www.s-freeze.blogspot.com || ʕ•ᴥ•ʔ

    ResponderExcluir

-Comentários anônimos são tão bem vindos quanto o de qualquer outro leitor,mas desfrute do seu bom senso.
-''Seguindo,segue de volta?'' Comente sobre o post antes,e se eu gostar do seu blog,eu sigo.
-Palavrões são permitidos desde que não sejam usados com a finalidade de ofender alguém.
-Não respondo comentários com a única finalidade de divulgar seu blog.
-''Aceita afiliação?'' Comente sobre o post antes,se eu gostar do seu blog eu aceito.
-Deixe a URL do seu blog no final,adoro conhecer blogs novos.