10.12.13

Dose de conhecimento - Glossário

Hoje resolvi postar umas coisas interessantes no blog.
Olá leitoras !
Tudo bem?Porque eu não estou nem um pouco,pequeenos problemas no design do blog(Sim,eu ainda quero mudar).Pra deixar as coisas menos chatas por aqui,pesquisei umas palavras diferentes(com significados) pra postar!Achei esse post relativamente interessante,já que esses dias eu só soube procurar inspiração vendo posts antigos de outros blogs.(Plágio,mimimi plágio)
V
amos ao que interessa,okay?


Nubígeno  é o que vem das nuvens;

Estrigar é tornar macio, sedoso;
Aritmomancia é adivinhação por meio de números;
Oomancia  é a adivinhação por meio de ovos;
Ponxirão é o mesmo que mutirão;
Estorcegar  : Torcer com força 
Isagoge : Introdução 
Zafimeiro  : Esperto 
Manticostumes : Manter o Costume 
Licranço  : É o mesmo de Cobra-de-Duas-Cabeças 

Gostou?Que tal usar essas palavras e deixar todo mundo com cara de 'Hãn?'
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Comentários anônimos são tão bem vindos quanto o de qualquer outro leitor,mas desfrute do seu bom senso.
-''Seguindo,segue de volta?'' Comente sobre o post antes,e se eu gostar do seu blog,eu sigo.
-Palavrões são permitidos desde que não sejam usados com a finalidade de ofender alguém.
-Não respondo comentários com a única finalidade de divulgar seu blog.
-''Aceita afiliação?'' Comente sobre o post antes,se eu gostar do seu blog eu aceito.
-Deixe a URL do seu blog no final,adoro conhecer blogs novos.